Mitologia

28 Jun

https://i2.wp.com/www.rpgonline.com.br/images/galeria/91188_Valqu%C3%ADria%201.JPG

Ando super ligada num papo, polemico para alguns! Divindades de antigamente, crenças antigas e espirituais e vou comentar muito aqui hehe!

Mitologia é o estudo de mitos de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos. fonte Wikipédia

Mitos = São historias com o objetivo de explicar coisas complexas, que passavam do entendimento das pessoas comuns na época de seus surgimentos.

Sempre de algum modo a mitologia está presente nas religiões

Na sociedade atual, a mitologia está fortemente presente. Diversos jogos como Final Fantasy e Ragnarök; filmes e séries de televisão, como Harry Potter e Cavaleiros do Zodíaco possuem suas bases na mitologia.

Não podia deixar de lado os vamps e lobisomens!

http://omelhorpravoce.files.wordpress.com/2009/07/harry-potter-e-o-calice-de-fogo.jpg

https://i2.wp.com/words.brittina.net/wp-content/uploads/2009/03/new-moon-poster-without-jacob-twilight-series-3633309-630-830.jpg

Não vou comentar muito pois meus estudos são totalmente limitados. Vou falar sobre algumas deusas e orações pra quem quiser!

Deusa Nut

Nut é uma deusa egípcia. Tradicionalmente foi consagrada a essa deusa o dia 25 de fevereiro. Representava o céu e era significativamente invocada como a mãe dos deuses. É muitas vezes representada sob a forma de uma vaca, por alusão a uma metamorfose por que espontaneamente teria passado. Era representada por uma belíssima mulher, trazendo o disco solar orlando sua cabeça. Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.

“Nut minha divina mãe, abre tuas asas sobre mim enquanto brilharem nos céus as imorredouras estrelas”.

Afrodite

De acordo com o mito teogônico mais aceito, Afrodite nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar, então o semêm de Urano caiu sobre o mar e formou ondas chamadas de (aphros), e desse fenomeno nasceu AphroditêDe (“espuma do mar“), ergueu-se Afrodite e o mar a carregou para Chipre. Por isso um dos seus epítetos é Kypris. Assim, Afrodite é de uma geração mais antiga que a maioria dos outros deuses olímpicos. Em outra versão (como diz Homero), Dione é mãe de Afrodite com Zeus, sendo Dione, filha de Urano e Tálassa. Seus símbolos incluem a murta, o golfinho, o pombo, o cisne, a romã e a limeira. Entre seus protegidos contam-se os marinheiros e artesãos.

Com o passar do tempo, e com a substituição da religiosidade matrifocal pela patriarcal, Afrodite passou a ser vista como uma Deusa frívola e promíscua, como resultado de sua sexualidade liberal. Parte dessa condenação a seu comportamento veio do medo humano frente à natureza incontrolável dos aspectos regidos pela Deusa do Amor.

No templo de Corinto, praticava-se prostituição religiosa no templo da deusa. O sexo com as prostitutas, geralmente escravas, era considerado um meio de adoração e contato com a Deusa.

“Deusa Afrodite, Faça com que eu (seu nome) seja linda, gostosa, maravilhosa, poderosa, inteligente, que eu atraia atenção de todos os homens e mulheres, que eu seja linda como a senhora, que todos que me olharem sinta essa beleza, que o meu amado (nome dele) me deseje como nunca desejou outra mulher na face da terra, que ele me queira hoje e sempre, que ele sinta uma forte atração por mim, que ele sinta amor, carinho e desejo por mim (seu nome), e mais a ninguém.E que o nosso amor seja eterno e verdadeiro….”

BeiijOs*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: